7 Coisas Na Casa

1- Mude a cor das paredes. Geralmente tons quentes (vermelho, laranja) energizam e tons claros (verdes, azuis) são calmantes. Não tenho medo de ousar, as cores fazem toda a diferença em qualquer ambiente, se não for em todo o cômodo limite a uma só parede e já terá um ótimo efeito.
2- Limite-se a ter em casa só aquilo que de fato é interessante e tem uso. Desfazendo-se da bagunça obtida por peças sem utilidade você pode conseguir um espaço ótimo.Caso tenha muito apego coloque em um lugar isolado ou guarde em um armário, faça uma lista e deixe em algum lugar visível pra sempre consultar e saber se realmente você precisará daquilo outra vez.Caso passe um ano faça doações.
3- Coloque rodinhas em seus móveis. Fica mais fácil para re-configurar a decoração de um quarto, por exemplo. Existe hoje uma variedade de modelos e cores no mercado. E só procurar. 
4-Some coisas vivas. Trazendo para dentro de casa plantas naturais e de fácil cuidado.
5-Tenha em um cômodo uma área mais livre, onde a mobília seja pouca e que você possa sempre que sentir vontade dançar, brincar com os filhos ou simplesmente deitar um pouco no chão para aliviar o estresse (se bem que com o calor que faz aqui no ceara  seria ótimo).
6- Ambientes muito cheios de objetos deixam a vista cansada e enfada, crie um sentimento de caos interno. Crie um foco na decoração com algo que você gosta muito, como por exemplo, um belo espelho, uma obra de arte ou uma poltrona de cor mais forte. Um gesto corajoso e que focalizará o olho e infundirá o quarto com calor e personalidade nova.
7- Organize, decorando. Você pode optar colocar suas plantas em lindos vasos, suas revistas em belos revisteiros e pequenos objetos em cestinhos decorativos, escolhendo um cantinho do apartamento ou uma prateleira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário