Gravidez na adolescência

Gravidez na Adolescência
A adolescência é uma fase bastante conturbada na maioria das vezes, e um tempo de descobertas na qual, poucas jovens então preparadas.

A gravidez é o período de crescimento e desenvolvimento do embrião na mulher e envolve várias alterações físicas e psicológicas. Desde o crescimento do útero e alterações nas mamas a preocupações sobre o futuro da criança que ainda irá nascer. São pensamentos e alterações importantes para o período.

Adolescência e gravidez, quando ocorrem juntas, podem acarretar sérias conseqüências para todos os familiares, mas principalmente para os adolescentes envolvidos, pois envolvem crises e conflitos. O que acontece é que esses jovens não estão preparados emocionalmente e nem mesmo financeiramente para assumir tamanha responsabilidade, fazendo com que muitos adolescentes saiam de casa, cometam abortos, deixem os estudos ou abandonem as crianças sem saber o que fazer ou fugindo da própria realidade.

Na maioria das vezes uma gravidez precoce vem por falta de diálogos e tantas outras coisas. Jovens saem de casa a procura de algo que não tem em casa, uma diversão ,amor, atenção, conversa. E assim elas mesmas vão indo para um lado no qual nunca foram orientadas e se foram preferem se arriscar pois nunca tiveram tal experiência.

Eu engravidei aos 17 anos de idade, me arrependo apenas por não ter escolhido um bom momento pra gerar tal fruto tão Especial.

Meu conselho é faça tudo o que tem que fazer mais saiba que depois você vai prestar contas de tudo.
Eclesiastes 12 Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles prazer.
Caroline M. Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário