Se prevenir é muito bom!



DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis:



O que são DST



São doenças transmitidas principalmente pela relação sexual vaginal, oral ou anal, através do contato dos órgãos sexuais com a lubrificação vaginal ou com o sêmen.
   Os principais sintomas de DST:
 Corrimentos abundantes amarelados ou esverdeados na vagina ou pênis





Mau-cheiro no órgãos genitais

Coceiras ou vermelhidão constantes na virilha, vagina, saco ou pênis







Feridas na agina, saco, pênis ou ânus



verrugas na vagina, pênis, boca, saco ou ânus

bolhas (vermelhidão) na virilha, vagina, saco ou pênis

ardor ao urinar



Dor durante as relações sexuais






As principais DST:
- Aids
- Candidíase
- Chato
- Gonorreia
- Cancro mole
- Clamídia
- Condiloma (Crista de Galo, ou HPV)
- Donovanose
- Hepatite B
- Herpes
- Linfogranuloma
- Sífilis 
-Tricomoníase
- Vaginose

Como se Prevenir das DST:
A única forma de se proteger das DST é usando camisinha. Tanto a camisinha feminina quanto a camisinha masculina protegem das DST, inclusive a aids.

O diafragma usado junto com o espermicida, evita algumas DST como a candidíase (cândida) e o condiloma (crista de galo), mas não evita as outras DST e nem a aids.

Como tratar uma DST:

Doenças Sexualmente Transmissíveis são doenças sérias que podem trazer vários riscos para a saúde, além da esterilidade, por isso é importante marcar uma consulta médica para tratá-las.

Somente o médico (ginecologista, clínico geral ou urologista) tem condições de fazer exames clínicos e de laboratório que podem avaliar qual a medicação necessária para cada DST. Tomar remédios receitados por farmacêuticos e amigos podem apenas “esconder” os sintomas e fazer com que a doença se torne mais resistente dentro do corpo.que podem avaliar qual a medicação necessária para cada DST.
    Tomar remédios receitados por farmacêuticos e amigos podem apenas “esconder” os sintomas e fazer com que a doença se torne mais resistente dentro do corpo. Por isso Cuidado! Use camisinha!

Um comentário: