Dica de Natal e Ano Novo

Torne sua decoração pessoal
- As festas de final de ano remetem a símbolos clássicos: o Natal é repleto de verde, vermelho e dourado; o Ano Novo é representado pelo branco. Mas não pense que a decoração segue tendências. “Cada um tem sua maneira especial de decorar a casa”, diz alguns “Tem pessoas que fazem presépio, montam uma grande árvore, colocam os presentes. Outras acham que a guirlanda na porta e um pisca-pisca na janela já os fazem sentir no espírito natalino”.

Árvore: o centro das atenções- Tradicionalíssima. Montada no dia 30 de novembro (para a Igreja Católica, o início do tempo do advento) e desmontada no dia 6 de janeiro, o Dia de Reis, é o centro das atenções. Podem ser naturais, artificiais, coloridas, artesanais. “O tamanho deve ser de acordo com a altura do teto da casa/apartamento: em ambientes menores, árvores menores. Uma casa já pode ter uma maior, eu indico uma de verdade e nada desses enfeites, tenha você mesma sua própria criatividade.

Mesa linda e fartaA mesa da sala de jantar ganha requinte com porcelanas, talheres de prata e copos de cristais. Use também arranjos coloridos.
Para uma mesa criativa: “Customize sua toalha, use guardanapos vermelhos, com um anel dourado. Você pode costurar uma estrela prata em uma das quatro pontas. Use pratos quadrados, com sousplats em vinil. Nos copos, personalize com glitter dourado ou prata”.

- Saia do tradicionalSe você não gosta dos enfeites e símbolos do Natal, modernize. A minha dica  para a ceia é: “Monte a mesa com uma toalha de renda branca, louça vermelha com branco, taças de cristal, e faça a ceia com alimentos e sobremesas ‘coloridas’”.

Fugir de cores clássicas também é possível. Decorar tudo em branco, ou preto e prata, por exemplo, torna diferente e elegante o ambiente. Acima de tudo, vale a criatividade. “Seus convidados vão se sentir bem e felizes em saber que você pensou e fez tudo”.

2 comentários: