Explicando pra você

 ABORTO:  É a interrupção da gravidez. Essa interrupção pode ser: espontânea (aborto espontâneo) realizada pelo próprio corpo em casos de sustos, batidas, ou mal formação fetal (do bebê) provoca (aborto provocado) causado pela própria gestante ou por alguém.

EJACULAÇÃO: É a “expulsão” do sêmen pelo pênis, no momento de máxima excitação sexual. Também chamado de gozo.

EJACULAÇÃO FEMININA: É a eliminação pela uretra, de um líquido transparente, semelhante ao da próstata com o estímulo do clitóris.

EREÇÃO: É o crescimento do pênis de volume, provocado pela concentração de sangue em seus tecidos internos (vasos cavernosos). A ereção normalmente ocorre por estímulo sexual, mas pode ocorrer durante o sono ou em exercícios físicos.

EXCITAÇÃO: É o estímulo provocado no corpo, pela ação de hormônios em contato com o tato, visão, cheiro ou por estímulo de imaginação, que provoca a liberação de hormônio sexuais e adrenalina, levando à aceleração cardíaca e respiratória, ereção do pênis ou do clítoris e inchaço e lubrificação das mucosas.

MASTURBAÇÃO: É a estimulação dos órgãos sexuais com o objetivo de obter sensações de prazer. A masturbação pode ser feita pela própria pessoa ou por um parceiro(a).

MENARCA: É o nome dado a primeira menstruação, que vai marcar o início dos ciclos menstruais e de fertilidade da mulher.

ORGASMO: É uma sensação de prazer intenso provocada pelo contato ou ato sexual. Pode ocorrer no homem de forma física, com a ejaculação, trazendo descarga de serotonina no corpo. Na mulher pode ser estimulado pela estimulação clitoriana e/ou vaginal, com a ocorrência de espasmos musculares ou da ejaculação feminina.

PENETRAÇÃO: É a introdução do pênis no corpo, durante uma relação sexual. A penetração pode ser vaginal(na vagina), oral(na boca) ou anal (no ânus).









PRAZER: É uma sensação de bem estar que sentimos com a liberação de substâncias (neurotransmissores) em nosso cérebro e de outra substância, a serotonina no corpo.

RELAÇÃO SEXUAL: É o contato entre pessoas que utiliza a estimulação dos órgãos genitais para obtenção de prazer. A relação sexual pode envolver penetração pelo pênis da vagina (relação vaginal), boca (relação oral) ou ânus (relação anal) ou não, quando ocorre apenas pelo estímulo com partes do corpo, boca ou com a mão ou pela masturbação conjunta.

SEXO ANAL: É o sexo que é praticado com a penetração do ânus, lugar onde se faz cocô. Diferente do que muitos dizem, a relação anal NÃO prejudica a saúde, desde que seja praticada de forma voluntária, relaxada e sem dor pela pessoa. A única recomendação necessária, é que nunca seja feita a penetração da vagina depois do sexo oral, pois bactérias que vivem no ânus podem causar infecções vaginais. O sexo anal não oferece risco para a gravidez, mas como todo sexo feito com penetração, pode transmitir DST (doenças sexualmente transmissíveis) e aids.

SEXO ORAL: É o sexo praticado com a boca, estimulando o pênis ou a vagina. O sexo oral não oferece risco de gravidez, mas como todo sexo feito com penetração, pode transmitir DST (doenças sexualmente transmissíveis) e aids.

SEXO VAGINAL: É o sexo praticado com a penetração da vagina. Este é o único sexo que traz risco de gravidez, além de poder transmitir DST (doenças sexualmente transmissíveis) e aids.

SEXO SEGURO: É o sexo feito sem penetração (como masturbação a dois) ou o sexo feito com o uso de camisinha feminina ou masculina, pois essas formas de sexo são seguras contra as DST (doenças sexualmente transmissíveis) e aids.

VAGINISMO: É um problema enfrentado por algumas mulheres, que na relação sexual, os músculos da vagina se contraem fortemente, não permitindo a penetração.As causas do vaginismo são emocionais e traumáticas e as pessoas que sofrem desse problema devem procurar ajuda médica ou terapêutica, uma vez que problemas sexuais normalmente provocam baixa estima, insegurança e processos depressivos, prejudicando a vida pessoal.

VIRGINDADE: Para muitas pessoas a virgindade é a conservação ou não rompimento do hímen, membrana que protege a entrada da vagina na mulher. Desta forma não existiria virgindade nos homens. Por isso, estamos chamando de virgindade o fato da pessoa não ter tipo uma relação sexual, seja ela homem ou mulher.

Um comentário: